Skip to main content

SORRI-SÃO PAULO

Após dois anos de gestação, o Projeto SORRI-SÃO PAULO foi abraçado pela sociedade civil e uma nova unidade do SISTEMA SORRI nasce com o propósito de aumentar a rede de organizações que trabalham juntas com a missão de promover os direitos humanos, com ênfase dos direitos das pessoas com deficiência.

A Assembléia de Fundação foi realizada no dia 15 de dezembro de 2010, às 14h no SESC Vila Mariana, que merece destaque pela generosa acolhida.

A Assembléia contou com a presença de 57 pessoas da comunidade paulistana, dentre elas pessoas com deficiência, representantes das entidades de e para pessoas com deficiência, representantes do Ministério Público, representantes do Conselho Municipal das Pessoas com Deficiência, representantes da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e do Trabalho, profissionais especializados, familiares, empresários, profissionais de empresas privadas e os representantes da SORRI-BRASIL, SORRI-BAURU, SORRI-SÃO JOSÉ DOS CAMPOS e SORRI-SOROCABA.

Os convidados foram recepcionados pela envolvente e divertida “Turma do Bairro”, uma das marcas do SISTEMA SORRI.

O Estatuto foi aprovado por aclamação bem como os membros do Conselho Diretor, um conselho tripartite, com representantes com deficiência física, auditiva, visual e intelectual, familiares e dirigentes e especialistas.

Além de um espaço totalmente acessível, a Assembléia contou com intérpretes de LIBRAS e audiodescritores.

O grande sucesso desta Assembléia foi possível graças ao esforço da Comissão Organizadora, das orientações fundamentais da Superintendência da SORRI-BRASIL e o apoio da sua equipe técnica, dos voluntários intérpretes de LIBRAS, da voluntária audiodescritora e da equipe do SESC Vila Mariana.

Veja algumas fotos da Assembléia de fundação da SORRI-SÃO PAULO.

Unidades: